Economia

Marcopolo anuncia 150 contratações

Fabricante de carrocerias, de Caxias do Sul, projeta aumento de demanda no primeiro semestre
12 de fevereiro de 2020 às 17:50

Indústria de carrocerias de ônibus espera crescimento de 5% a 8% nas vendas deste ano (Foto Divulgação)

Alinhada com a sua estratégia de focar em excelência operacional e comercial, a Marcopolo vai abrir 150 novas vagas de trabalho com contratação imediata para suas linhas de produção em Caxias do Sul. O objetivo é estar preparada para o aumento de demanda prevista para o primeiro semestre deste ano, em razão de novos pedidos de clientes já em carteira.

Segundo Lusuir Grochot, diretor de Operações Industriais, Melhoria Contínua e Projetos Especiais, a decisão visa a garantir a manutenção dos níveis de eficiência, segurança e qualidade alcançados nos últimos anos com a aplicação da filosofia LEAN e modernização do SIMPS (Sistema Marcopolo de Produção Solidária), que resultaram em maior satisfação dos clientes. “Para isso, pretendemos selecionar, contratar e treinar esses novos profissionais em suas diversas funções para que esses padrões de excelência sejam mantidos, independentemente do aumento do ritmo produtivo”. 

Segundo dados da Fabus, Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus, a indústria brasileira de ônibus fechou 2019 com crescimento de 8,5%, com 22.197 unidades produzidas contra 20.424 do ano anterior. Por meio de suas marcas Marcopolo e Neobus, o grupo foi líder com quase 50% desse volume. Para este ano, o setor espera crescimento entre 5% e 8%, com elevação de demanda em todos os segmentos, urbanos, rodoviários, micros, fretamento e, sobretudo, de escolares, com o fornecimento para o programa Caminho da Escola do Governo Federal, que deve adquirir em torno de 6,2 mil unidades.