Política

Mais de 5 mil pessoas não têm moradia em Caxias do Sul

Cidadãos estão inscritos em programas habitacionais da Prefeitura
22 de outubro de 2019 às 11:39
Foto: Mateus Argenta, Prefeitura de Caxias do Sul

Com o fechamento do prazo de cadastramento para programas habitacionais em Caxias do Sul, na última semana, a Secretaria Municipal da Habitação (SMH) do município deu o parecer prévio nesta segunda-feira (21) de que 5.620 pessoas não têm residência. Elas estão inscritas em cadastros para participarem de programas municipais e federais, como o Minha Casa Minha Vida e o Fundo da Casa Popular (Funcap).

Dados divulgados pela secretaria revelam que o déficit na habitação reduziu nos últimos cinco anos. Em 2014, o número de pessoas inscritas nos programas habitacionais era de cerca de 9 mil. “Agora entendemos que esse número representa oficialmente o déficit de Caxias do Sul. O cadastro foi imprescindível para que essas pessoas possam participar de programas habitacionais”, destacou Claudir Bittencourt, secretário municipal da pasta.

Todas as pessoas que atualizaram as informações através da internet ou presencialmente na SMH, ou aquelas que efetuaram um novo cadastro, estão habilitados para os próximos sorteios de unidades habitacionais. Os critérios socioeconômicos dos programas estão de acordo com o edital publicado quando houver vagas em empreendimentos imobiliários e atenderem aos programas supracitados.

De acordo com a SMH, há projetos habitacionais em andamento, mas nenhum prazo foi definido para a abertura do cadastramento.





Publicidade