Esportes

MUNDIAL FEMININO: Brasil enfrentará França na próxima fase

Meninas do Brasil venceram a Itália por 1 a 0
19 de junho de 2019 às 12:17
Foto: CBF, Divulgação

Nesta terça-feira (18), o Brasil derrotou a Itália por 1 a 0, com gol de Marta, e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa do Mundo da categoria, que está sendo disputada na França. O tento da vitória foi o 17º da artilheira brasileira, agora isolada na liderança de gols da competição. Em razão da vitória da Austrália sobre a Jamaica por 4 a 1, o Brasil ficou na terceira colocação do grupo C, mas avançou por ter sido um dos melhores classificados. Nas quartas de final, o provável adversário é a França.

Na segunda-feira (17) houve a decisão dos grupos A e B. Alemanha, Espanha, França e Noruega avançaram direto. A China também seguiu adiante graças ao critério de estar entre as melhores terceiras colocadas. A Nigéria ainda pode passar de fase, mas precisa torcer por resultados. Nesta quarta-feira (19) e na quinta-feira (20) ocorrem os últimos embates dos grupos D, E e F. A Argentina enfrenta a Escócia precisando da vitória para se classificar.

Nos grupos E e F, a luta pelas duas primeiras vagas já está encerrada. Canadá, Estados Unidos, Holanda e Suécia já garantiram vaga à próxima fase. Os vencedores dos duelos de Camarões e Nova Zelândia e Tailândia e Chile devem passar de fase como melhores terceiros colocados. Se um dos confrontos se encerrar com placar de igualdade, as duas seleções envolvidas não avançarão à próxima fase.





Publicidade