Política

MDB: Ari Dallegrave pretende reunificar o partido

27 de agosto de 2019 às 09:05
Foto: Luciane Perez, divulgação

O advogado Ari Dallegrave foi eleito, por aclamação, como novo presidente do diretório municipal do MDB para a gestão 2019/2021. O novo vice-presidente é o deputado estadual Carlos Búrigo. Eles substituirão respectivamente os vereadores Paulo Périco e Felipe Gremelmaier. Esta é a quinta vez que Ari preside o MDB de Caxias. A última vez foi durante o período 2015-2017. Entretanto, nas eleições de 2016, ele pediu licenciamento, tendo assumido o cargo, o vice, José Luiz Zechin.

A convenção contou com a participação de personalidade do partido e de outras siglas. Entre eles, o ex-governador José Ivo Sartori e a ex-primeira-dama Maria Helena Sartori; e os presidentes municipais do PDT, Maurício Flores; do Solidariedade (SD), Márcio Amaral; do PP, Ricardo Golin; do PSDB, Osório Rocha; e do PCdoB, Paulo Freitas.

DISCURSO

O ex-presidente, vereador Paulo Périco, ressaltou a união em nome do eleito. “O Ari Dallegrave volta à presidência com apoio de todo o partido, o que mostra nossa unidade", destacou.

Já Dallegrave reafirmou que a sigla precisa voltar à essência. “Agradeço pelo grande número de partidos que estiveram aqui hoje. É uma sinalização do que temos pela frente, que é a unidade de construir uma grande vitória em 2020", avaliou.

Também foram eleitas as executivas de dois segmentos. A nova presidente do MDB Mulher é Daiane Mello, tendo como vice, Fabiana de Lucena. Como presidente da Juventude MDB, foi eleito Gusthavo Vieira, com Tiago Pinto Vieira, no cargo de vice.





Publicidade