Economia

Livro retrata os 50 anos da CDL-BG

16 de agosto de 2019 às 10:13
Foto: Arquivo Pessoal

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) compartilha a celebração de seu 50º aniversário em uma confraternização que integra a entidade, associados e a comunidade em um momento de reverência ao passado e renovação do compromisso com o futuro. Esse encontro especial está agendado para a noite desta sexta (16), às 19h30, no Clube Aliança – e será a oportunidade, também, para outra passagem marcante: o lançamento do livro que registra a trajetória da entidade.

O local escolhido para o evento tem importância fundamental na história da entidade. Foi nas dependências do Clube Aliança que o embrião da atual CDL-BG começou a ser concebido. “O aniversário de 50 anos é um momento ímpar de reconhecimento às personalidades que tanto colaboraram, não apenas para a evolução da entidade, mas, sobretudo, com o desenvolvimento e fortalecimento do comércio local. Também é oportunidade de renovarmos o compromisso com o futuro, na condição de entidade representativa e associativista, que trabalha pelo sucesso dos associados e da comunidade onde está inserida”, afirma o presidente Marcos Carbone, que comandará as homenagens aos ex-presidentes. A CDL-BG foi fundada em 12 de agosto de 1969.

Concebida pela jornalista Paula Valduga, a obra que conta a história da CDL-BG exibe mais de 250 páginas. Será possível acompanhar o resgate dos principais fatos das gestões dos 27 presidentes que comandaram a CDL e a trajetória de diversas lojas icônicas da cidade. Após um ano de trabalho, Paula e uma equipe de curadoria selecionaram estabelecimentos comerciais que contribuíram para o desenvolvimento do varejo bento-gonçalvense. As histórias deles e os relatos de ex-presidentes compõem a maior parte da obra, que contém também dados de pesquisas bibliográficas.





Publicidade