Entretenimento

Live musical incentiva a solidariedade

Grupo Família Ávila faz apresentação para auxiliar menina de sete anos
26 de junho de 2020 às 16:20

Principal característica do grupo é a animação de casamentos (Foto Josué Ferreira, Divulgação)

Formado por Leandro, Daiane, Mariana e João, pai, mãe e dois filhos, o grupo Família Ávila programou para este sábado (27), a partir de 20h, a realização de sua segunda live solidária. O objetivo do evento virtual é angaria recursos para auxiliar Yasmin Emanuelli di Paula, sete anos, que enfrenta uma doença grave e rara.

Desde seus 15 meses de vida, a menina sofre de neurofibromatose, doença de origem genética que não tem cura. Apesar do tratamento, existe sempre o risco de que novas lesões venham a aparecer. A menina também tem espectro autista.

Em agosto de 2019, Yasmin foi diagnosticada com neurofibroma plexiforme, uma das variações mais graves da doença. Ela representa uma das principais causas de morbidade e desfiguração em pacientes. A progressão da doença leva à compressão das vias aéreas ou na medula espinhal e à transformação em tumores malignos.

Algumas terapias estão sendo testadas em pacientes com a neurofibroma plexiforme. Uma delas é o uso do medicamento chamado Imatinibe, receitado para Yasmin, que reduz as lesões existentes, diminui as dores e evita que os tumores já existentes se tornem malignos.

A ajuda pode ser feita por meio da vakinha http://vaka.me/807954 e por depósito na conta corrente número 46.123-7, agência 0486-3, do Banco do Brasil, em nome de Pâmela Suelen de Toni. Os dados serão confirmados durante a live, que pode ser acompanhada pelo Youtube, Facebook e Instagram da Família Ávila.

APRESENTAÇÕES EM CASAMENTOS

Ainda que não sejam naturais da Serra Gaúcha, os integrantes da Família Ávila residem na região e levam entretenimento e cultura em apresentações que unem música clássica, nativista e cristã. O precursor foi Leandro, pai, que trouxe a influência de berço da sua cidade natal, Camaquã, onde conviveu com a música tradicionalista.

A formação atual existe desde 2016, com o envolvimento dos filhos.Com 13 anos, João Miguel é especialista em acordeom bayan e Mariana, 19 anos, desponta ao tocar flauta. É para plateias de casamentos que a Família Ávila tem se apresentado desde sua criação. Também atua em cursos de noivos, encontros de casais e palestras, além de prestar assessoria litúrgica para quem conduzirá as cerimônias. O primeiro trabalho, produzido em 2011, é o CD “Entre Céus e Bastos”, de Leandro Ávila.

QUINDIM ENTREVISTA

A especialista em educação infantil, Carol Braga, e o ilustrador português, André Letria, são os convidados da semana do Quindim Entrevista. A partir das 21h desta sexta (26), pelo Instagram do Instituto de Leitura Quindim, Carol Braga falará sobre projetos e espaços de leitura para formar professores e pais leitores, com foco nas estratégias, por onde começar e por que a escola precisa se preocupar com a formação da família como um todo. No sábado (27), com início às 16h, pelo mesmo endereço, André Letria abordará sua obra e a criação da Pato Lógico, editora que produz livros literários para a infância, se destacando no mercado português e internacional pela qualidade do projeto gráfico, ilustração e texto. Cada bate-papo tem duração de 50 minutos.