Economia

Legislativo faz entrega da Comenda Raul Randon

07 de agosto de 2019 às 09:14
Foto: Rodrigo Rossi

Em sessão solene na noite desta terça, a Câmara de Vereadores fez a entrega da Comenda Mérito Raul Randon de Metalmecânica, criada neste ano. Foram agraciados

João Francescutti, Nilva Randon e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Nilo Peçanha. Idealizador da comenda, prevista no decreto legislativo 396/A, de 12 de março de 2019, Gustavo Toigo fez o pronunciamento em nome dos demais vereadores. O parlamentar detalhou momentos da trajetória do empreendedor Raul Randon, símbolo do setor e falecido em 3 de março de 2018. Em seguida, promoveu relações entre Randon e os homenageados desta edição.

João Francescutti é diretor da Susin Francescutti Metalúrgica, empresa que fundou com outros sócios em 1954 e que se tornou referência nacional e internacional em qualidade na produção de virabrequins e comandos de válvulas. Nilva Randon é viúva do empresário Raul Randon, fundador das Empresas Randon, que completa 70 anos em 2019, com 11 mil funcionários e atuação em mais de 100 países. O Senai Nilo Peçanha é uma escola de educação profissional voltada para indústria, inaugurado em 1944, em Caxias do Sul. Atua, principalmente, em cursos de aprendizagem industrial nas áreas de metalmecânica, elétrica, eletroeletrônica, gráfica e gestão. No ato, foi representado por Cesar Modena.





Publicidade