Variedades

LITERATURA: Uili Bergammín fala sobre o medo em nova obra

26 de abril de 2019 às 12:28
Foto: Divulgação

O escritor Uili Bergammín Oz lançou nova obra, intitulada O Herdeiro da Sepultura. Trata-se da compilação de 11 contos de terror psicológico, alguns inéditos, outros já publicados em obras anteriores do escritor, com ilustrações de Ernani Carraro. Autor de obras consideradas sucessos regionais de vendas, como "O Sino do Campanário" e "A Mordaça", ambas com várias reedições, o escritor apresenta agora uma obra tensa e intensa.
É sobre o medo que fala esse livro, quase sempre criado e crescido nos porões da mente de cada um de nós. Trata dos fantasmas que todos alimentamos embaixo de nossas camas, como demônios de estimação. “A leitura dessa obra pode ser ótima ocasião para exorcizá-los”, recomenda o autor.
Uili Bergammín também é poeta e palestrante gaúcho. Publicou mais de 20 livros em diversos gêneros, foi premiado e homenageado em dezenas de ocasiões e é atualmente um dos autores mais lidos e mais solicitados em eventos culturais da Serra Gaúcha. Seus textos já foram adaptados para o cinema, teatro, artes visuais, espetáculos de dança, corais e outros suportes artísticos. O livro, editado pela Editora Corrêa, tem 90 páginas.