Esportes

Juventude terá time misto contra o São José

Pelo menos quatro titulares não devem estar em campo no Passo D’Areia
24 de maio de 2019 às 12:22
Foto: Arthur Dallegrave, Juventude, Divulgação

Ainda invicto na Série C, com dois triunfos e dois empates no Grupo B, e sem perder há 10 jogos seguidos, o Juventude se prepara para mais um confronto válido pelo campeonato nacional. No sábado (25), a partir das 18h, o Papo (2º) mede forças contra o São José (6º) no Estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre. Uma vitória pode levar o Ju à liderança da chave. Os ingressos para a torcida esmeraldina saem por R$ 20.

Nesta quinta-feira (23), o grupo de atletas se reapresentou após empatar sem gols com o Grêmio, na quarta-feira (22), no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Alfredo Jaconi. Os atletas participaram de um treinamento de regeneração na academia do clube. O técnico Marquinhos Santos comandará o único treino tático do Ju na sexta-feira (24), antes do embarque da equipe para Porto Alegre.

Na entrevista coletiva do pós-jogo de quarta-feira, o vice-presidente de futebol, Osvaldo Pioner, afirmou que alguns jogadores serão preservados no duelo contra o São José. Dito isto, é plausível que John Lennon, Vidal, Braian Rodríguez e Dalberto sejam os atletas que não estarão na capital, neste sábado. Os dois primeiros se contundiram no jogo contra o Tricolor. Braian Rodríguez saiu do gramado acusando cansaço, e Dalberto foi utilizado sem estar 100% recuperado da fadiga muscular.

A única mudança confirmada da equipe é a permanência de Aprile na vaga de Moisés. Contra o Tricolor, pela Copa do Brasil, o uruguaio teve atuação impecável e não perdeu sequer uma bola na meia cancha. Como o Juventude terá os dois próximos jogos em Porto Alegre, não está decidido se a delegação retorna a Caxias do Sul após o confronto com o Zequinha ou se permanece na capital, aguardando o jogo de quarta-feira.





Publicidade