Esportes

Juventude projeta dificuldades contra adversário em ascensão

Confronto contra o Paysandu foi antecipado para as 17h de sábado
11 de julho de 2019 às 10:53
Foto: Jorge Luiz, Paysandu/Divulgação

Neste sábado (13), a partir das 17h, o Juventude recebe o Paysandu em confronto válido pela 12ª rodada da Série C. O embate coloca frente a frente duas equipes com tradição no cenário futebolístico nacional. O Juventude lidera o grupo B da competição, com 19 pontos, enquanto o Papão é o 4º colocado, com 17 pontos. Se o Verdão conseguir os três pontos, encaminhará boa condição para se classificar.

Na última rodada, o Paysandu derrotou a Tombense em Minas Gerais, enquanto o Papo ficou no empate sem gols com o Remo, no Pará. A pedido da CBF, o Juventude alterou o horário da partida, que estava programada para 19h15.

Na quarta-feira (10), o plantel esmeraldino fez mais um treinamento no CT alviverde, sob a orientação de Marquinhos Santos. O volante Aprile não jogará, mas João Paulo retornará de suspensão e deve ser o escolhido para a vaga. O setor ofensivo mereceu destaque no último treinamento da equipe, que já balançou as redes em 12 oportunidades até aqui. O atacante Denner deve ser titular da equipe, assim como Dalberto. A tendência é que o comandante mantenha Bruno Alves no time, sem o homem de referência. Pesa a favor do Juventude o fato de o adversário deter o pior ataque da Série C, com só seis gols marcados. Luverdense e Atlético Acreano, que estão na zona de rebaixamento, já marcaram sete gols. Por outro lado, o Paysandu não perde a seis rodadas. No período, a equipe paraense conquistou duas vitórias e quatro empates.

Sabendo da importância da vitória para permanecer no G-4, o Juventude faz promoção de ingressos. Os valores foram baixados para R$ 20, com opção de meia-entrada. Além disso, cada sócio em dia poderá retirar gratuitamente dois ingressos extras até a manhã de sábado (13). O árbitro Adriano Barros Carneiro será titular do confronto. Ele será auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Eleutério Felipe Marques Júnior.