Esportes

Juventude encaminha time para decisão no RJ

Confronto contra o Volta Redonda, na segunda-feira, pode garantir clube nas quartas de final da Série C
19 de agosto de 2019 às 10:17
Foto: Arthur Dallegrave, Juventude/Divulgação

O Juventude está virtualmente classificado para as quartas de final da Série C, mas não tem ainda a confirmação matemática. Para garantir presença no G-4 ao término da fase classificatória, o Verdão precisa vencer o Volta Redonda, na segunda-feira (19), a partir das 20h. O confronto ocorre no Estádio Raulino de Oliveira. O técnico esmeraldino não poderá contar com Genílson e Vidal, ambos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. A partida será transmitida pelo Dazn via streaming.

Na quinta-feira (15), o Verdão derrotou o Aimoré por 2 a 0 em jogo-treino realizado nas dependências do Estádio Alfredo Jaconi. Pelo Juventude, atuaram os jogadores reservas e os que não vinham entrando com regularidade. Braian Rodríguez abriu o marcador em belo chute encobrindo o goleiro. Nos minutos finais, após lançamento do goleiro Omar, a zaga do Aimoré bateu cabeça e mandou contra as próprias redes.

A partir desta sexta-feira (16), os treinamentos foram fechados. A tendência é que os demais trabalhos do plantel sejam sem a presença da imprensa. O embarque para a Baixada Fluminense será no domingo (18). O Juventude é líder do Grupo B com 27 pontos e sete vitórias. Se triunfar, além de garantir vaga no G-4, dá importante passo para trazer o jogo do acesso ao Estádio Alfredo Jaconi.

Primeiros rebaixados

Na rodada anterior, o Atlético (AC) foi goleado por 4 a 0 pelo Paysandu, em Belém, e decretou o rebaixamento para a Série D em 2020. Nesta quinta-feira, o Papão derrotou o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, por 3 a 1. Com o placar, a equipe mato-grossense também foi rebaixada.





Publicidade