Esportes

Juventude encaminha classificação

10 de agosto de 2019 às 10:41
Foto: Arthur Dallegrave, Juventude/Divulgação

O adversário era encardido, havia derrotado o Ju no turno, e a chuva que desabou sobre o Estádio Alfredo Jaconi minutos antes de a bola rolar poderia ser o indicativo de que as dificuldades aumentariam. Entretanto, com raça e vigor tático, o Juventude pôs a equipe da Tombense na roda, fez 2 a 0 no final da partida, chegou aos 27 pontos na tabela, e só não se classificou matematicamente, ainda, por que depende dos placares do restante da rodada.

A vitória sobre os mineiros mantém o Juventude na liderança do Grupo B da Série C ao final da rodada, independentemente dos demais resultados. Mas para garantir a presença do Ju nas quartas de final da competição ainda neste final de semana, o ideal é que Atlético (AC), Boa Esporte e Luverdense vençam seus jogos. Na sexta-feira (9), Volta Redonda e Remo se enfrentaram em jogo encerrado após o fechamento desta edição.

Na próxima rodada, o Verdão embarca para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Voltaço na segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Raulino de Oliveira. O confronto pode marcar o retorno do meia Rafael Bastos, que teve bom desempenho quando entrou, mas teve de se ausentar para tratar uma lesão. Ele retorna aos treinos neste sábado (10), junto com os demais atletas esmeraldinos. O técnico Marquinhos Santos terá a semana inteira para ter tempo de preparar a equipe para o duelo.

O duelo do Papo contra a Tombense também ficou marcado pela presença da torcida no Alfredo Jaconi. Ao todo, mais de 4,2 mil torcedores acompanharam o triunfo. Os tentos foram marcados por Breno e Dalberto, ambos nos minutos finais do jogo. O último jogo da equipe na primeira fase da Série C será no dia 25 de agosto, às 19h15, diante do bom time do Ypiranga, em Caxias do Sul.





Publicidade