Cidades

Jornalista Paulo Gargioni morre em Caxias

27 de junho de 2019 às 14:36
Foto: Karolyn Petrucci, Banco de Dados

Faleceu ao meio-dia desta quinta-feira (27), em Caxias do Sul, o jornalista e colunista social Paulo Gargioni. Com 78 anos, ele estava em casa e não resistiu às complicações de um câncer. Também se recuperava de uma cirurgia cardíaca realizada há algumas semanas.

Conforme Suyan Gargioni Galvan, sobrinha e afilhada de Seu Gargioni, que o cuidava desde o início do ano, respeitando a vontade do tio não haverá velório. O corpo será trasladado para Vacaria, sua cidade natal, diretamente para o Cemitério Municipal, onde haverá cerimônia religiosa e posterior sepultamento no jazigo da família, no final da tarde.

Em abril de 2016, Paulo Gargioni comemorou 50 anos de crônica social. Ele estreou no semanário Magazine, escreveu para os principais jornais da cidade, apresentou programa na antiga TV Caxias Canal 8 e era servidor público aposentado da Prefeitura de Caxias, tendo trabalhado a maior parte do tempo na área do turismo. Seu último trabalho, realizado na condição de colaborador voluntário, foi na Folha de Caxias, onde tinha assinava sua coluna duas vezes por semana. Seus últimos registros foram feitos para a coluna que circulou no dia 22 de dezembro do ano passado.