Esportes

Jogo para lotar o Jaconi

Com vitória heroica na quarta-feira (20) sobre o Avenida, pelo escore mínimo, com gol do atacante Dalberto, o Juventude se classificou para enfrentar o Grêmio em dois duelos das
22 de março de 2019

Com vitória heroica na quarta-feira (20) sobre o Avenida, pelo escore mínimo, com gol do atacante Dalberto, o Juventude se classificou para enfrentar o Grêmio em dois duelos das quartas de final do Gauchão 2019. Além disso, embolsou prêmio de R$ 100 mil. Na quinta-feira (21), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) anunciou as datas dos confrontos. O Verdão pega o Grêmio no domingo (24), no Estádio Alfredo Jaconi, às 16h. O jogo da volta será na quinta-feira (28).

Embalado pela classificação, o plantel esmeraldino iniciou os preparativos para o confronto, nesta quinta-feira, com um trabalho de regeneração no estádio. Depois, o técnico Marquinhos Santos comandou atividade no CT do clube. O grupo deve ter pelo menos três treinamentos antes do primeiro duelo. O atacante uruguaio Braian Rodríguez retorna de suspensão e fica à disposição para a partida contra o Tricolor, mas o volante Aprile segue fora.

De boa movimentação contra o Avenida, o atacante Bruno deve seguir como titular. Atuando

pelos dois lados do campo, foi peça importante para a construção de jogadas ofensivas. Foi ele, inclusive, o autor da assistência que resultou no gol de Dalberto. Os ingressos para o confronto estão sendo vendidos por R$ 70, com opção de meia-entrada. A expectativa da diretoria é de um público de 8 mil torcedores.

 

Problemas à vista

 

Embora tenha se classificado invicto no Estadual, com nove vitórias e dois empates, o Grêmio que enfrentará o Juventude não poderá ter peças importantes. Os zagueiros titulares estarão ausentes dos confrontos contra o Juventude. Geromel teve diagnosticada uma lesão e Kannemann está a serviço da Seleção Argentina. Além deles, Everton também está fora dos jogos, pois integra a Seleção Brasileira.