Cidades

Jardim Cultural terá bate-papo e exposições

Iniciativa da Rosa Odontologia visa criar na população o hábito de frequentar eventos culturais
22 de maio de 2019 às 11:40

A influência da fotografia na sua imagem pessoal é o tema da 5ª edição do Jardim Cultural, na Rosa Odontologia, em Caxias do Sul, na noite desta quarta (22), das 19h às 22h. O objetivo da iniciativa é incentivar a população para que mantenha o hábito de participar de eventos culturais. "Toda forma de arte nos faz sorrir. Com o Jardim Cultural, buscamos fomentar a cultura na cidade, instigando a população a cultivar o hábito de participar de eventos culturais", explica Ariádene Cristina Pértile de Oliveira Rosa, sócia-proprietária da Rosa Odontologia. 

A convidada especial, a fotógrafa Liliane Giordano escolheu o tema do bate-papo por considerá-lo essencial para qualquer pessoa atualmente. "Saber que o jeito que você lida com sua imagem pessoal modifica a forma como os outros ao seu redor lhe enxergam é fundamental para qualquer âmbito da vida. Além disso, é importante refletir sobre o que as pessoas deixam como imagem, inclusive nas redes sociais. É preciso pensar sobre o que vemos ou o que pensamos ver, afinal, estamos inseridos neste contexto no qual é necessário um processo de interpretação das imagens e da consciência de seus impactos", explica.

A agenda inclui também a exposição de dois trabalhos nas dependências da clínica. A primeira delas é a Matrimonium, em parceria com a fotógrafa Thaynne Andrade. Posicionada na área externa, é composta por fotos impressas em tecidos. A mostra apresenta um olhar feminino sobre a fotografia de casamento. Na parte interna estará exposta uma coleção de imagens que passam do concreto ao orgânico, indo de elementos da natureza até a construção humana. Interessados em participar devem ligar para (54) 3213-2013 ou (54) 9 8122-0004 e garantir a inscrição. A entrada será a doação de material de higiene pessoal, que beneficiará o Lar da Velhice São Francisco de Assis.

Leilão de veículos - O Detran promove nesta quarta-feira (22), em Caxias do Sul, leilão de veículos e sucatas de cinco centros de remoção e depósitos da região. O evento será às 10h, no Personal Royal Hotel (Rua Garibaldi, 153 – Bairro Pio X). No total, serão ofertados 897 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários que estão em depósitos de Veranópolis, Nova Petrópolis, Farroupilha, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.





Publicidade