Esportes

Já no Maranhão, Juventude intensifica treinamentos

Equipe embarcou para Imperatriz na quinta-feira e faz atividade com bola no sábado
30 de agosto de 2019 às 08:47
Foto: Monique Manuela, Juventude / Divulgação

O elenco do Juventude já está hospedado em um hotel no Maranhão para o confronto da equipe contra o Imperatriz, na segunda-feira (2), às 20h, no embate de ida das quartas de final da Série C. A delegação esmeraldina saiu de Caxias do Sul na quinta-feira (29), para embarcar em Porto Alegre rumo ao norte do país. Nesta sexta-feira (30), os atletas farão um treinamento na própria concentração, para evitar desgaste físico.

No sábado (31) e no domingo (1), os jogadores farão dois trabalhos com portões fechados em gramados não divulgados pelo clube. Será a oportunidade para o técnico Marquinhos Santos aferir quais atletas têm mais chances de iniciar o embate. Dalberto e Renato Cajá são atletas que devem retornar à titularidade, após terem ficado de fora da derrota por 1 a 0 para o Ypiranga, na fase classificatória do torneio.

A tendência é que o Juventude mantenha a base da equipe que ficou no 2 a 2 com o Volta Redonda, quando o time precisava do resultado fora de casa. O trio ofensivo deve contar com Carlos Henrique e Bruno Alves, além de Dalberto. Os volantes Aprile e João Paulo deverão ser responsáveis pela compactação do setor, servindo Denner, que atuaria mais recuado e seria garçom para os atacantes. Os laterais Vidal e Felippe devem se manter na equipe titular. Atrás, a defesa está capitaneada pelo experiente goleiro Marcelo Carné, e tem solidez com os zagueiros Sidimar e Genílson. Diego Ivo é opção.