Esportes

JUVENTUDE: Com retorno de atletas, Verdão encara sétima decisão de 2019

Decisão das quartas de final da Série C será no Alfredo Jaconi
29 de agosto de 2019 às 12:12
Foto: Juventude, Divulgação

Somando todos os confrontos eliminatórios que teve no ano, desde o massacrante 6 a 0 do Grêmio, no Gauchão, até o heroico 4 a 3 contra o Atlético (GO), após dois resultados zerados, na quarta fase da Copa do Brasil, o Juventude irá encarar o Imperatriz (MA) no sétimo confronto eliminatório da temporada. A favor do time de Caxias do Sul está toda a garra da equipe, que sobreviveu apesar de recaídas ao longo de 2019.

Na tarde desta quinta-feira (29), o Juventude faz treinamento com portões fechados. No CT, o técnico Marquinhos Santos orienta os atletas para a postura que o time deve ter na primeira decisão, na segunda-feira (2), no Estádio Frei Epifânio, no Maranhão. O duelo está agendado para começar às 20h. O Imperatriz é o atual campeão maranhense e tem o melhor ataque da fase classificatória da Série C, dentre os 20 clubes participantes, com a soma de 27 gols.

Para o jogo de ida, a tendência é que o Juventude seja escalado da mesma forma como a equipe atuou em Volta Redonda, com o uruguaio Aprile no meio-campo, para reforçar o setor, porém sem abrir mão do setor ofensivo, que deve ter Carlos Henrique, Dalberto e Bruno Alves. Em virtude da característica do Cavalo de Aço, conhecido por ter um time ágil, Braian Rodriguez não teria utilidade em um primeiro momento.

No início da noite desta quarta-feira (28), a CBF confirmou o trio de arbitragem do jogo de ida. O árbitro principal será Marcelo de Lima Henrique, 48 anos, árbitro que atua nas Séries A e B do Brasileirão. Neste mês, ele apitou a vitória do Grêmio por 2 a 0 sobre o Athletico, no jogo de ida da Copa do Brasil. No domingo (25), comandou o empate sem gols do Cruzeiro com o CSA. Ele terá o auxílio de Michael Correia e Luiz Regazone. O trio é carioca.





Publicidade