Esportes

JUVENTUDE: Reforços são apresentados no Jaconi

Prestes a encarar o Botafogo no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Juventude apresentou na tarde desta terça-feira (9) o goleiro Omar, 29 anos. Natural de Itatim (BA),
10 de abril de 2019

Prestes a encarar o Botafogo no confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Juventude apresentou na tarde desta terça-feira (9) o goleiro Omar, 29 anos. Natural de Itatim (BA), o defensor de 1m95cm iniciou a carreira no Santos. Depois do Peixe, foi para o Cruzeiro e, dali, para o Bahia, onde permaneceu por sete temporadas. Ele chega ao Estádio Alfredo Jaconi para agregar valor ao grupo que tenta retornar à Série B.

No ano passado e no início de 2019, Omar defendeu a Caldense no Campeonato Mineiro. “Fiquei muito feliz com a oportunidade de jogar pelo Juventude, é um clube que tem grandes objetivos na temporada e tenho certeza que vou poder ajudar a conquistar os objetivos. O Juventude tem grandes goleiros e essa competitividade só eleva o nível do grupo”, afirmou Omar. Como estava atuando até a Caldense cair nas quartas de final do Estadual, o arqueiro fica à disposição do técnico Marquinhos Santos.

 

Mudanças nas categorias de base

 

O Juventude anunciou nesta terça-feira o nome de Lúcio Antônio Rodrigues, 56 anos, como o novo gerente de futebol das categorias de base. Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná, ele havia trabalhado como gerente de futebol profissional e da base no Juventude entre os anos 2000 e 2001, época em que o clube estava na elite nacional.

Na apresentação, ele discursou sobre os objetivos profissionais no Juventude. “O objetivo principal, junto com os diretores da base, é que a gente possa entregar para o elenco profissional jogadores de alto nível, prontos para ajudarem a equipe ou serem negociados. Também cobraremos bons resultados em todas as categorias. Precisamos resgatar o DNA do clube para que os atletas cheguem prontos na equipe profissional”, destacou.