JOGOS PAN-AMERICANOS: Brasil está com equipe quase formada

18 de abril de 2019 às 12:16

Para comemorar a marca simbólica de 100 dias para o início dos Jogos Pan-americanos Lima 2019, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) organizou nesta quarta-feira (17), um evento em um restaurante peruano em São Paulo, com a presença de alguns dos principais atletas brasileiros na história da competição. Dentre eles, os nadadores Thiago Pereira, que ganhou 23 medalhas, e o mesatenista Hugo Hoyama, com 15 conquistas.

De acordo com o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira, o Time Brasil está em fase final de composição para Lima, no aguardo apenas da classificação de equipes e atletas. “Temos a previsão inicial de enviar 492 atletas, um número bastante expressivo e ainda pode aumentar. O nosso plano de preparação está cumprido, assim como as necessidades dos atletas”, informou.

O COB também anunciou seu planejamento para o Pan, cujo principal objetivo é classificar o maior número de atletas e modalidades para Tóquio 2020. Ao todo, 23 modalidades esportivas distribuirão vagas para os Jogos Olímpicos.