Economia

Ivanir Gasparin é reeleito para segundo mandato na presidência da CIC

Atuais vice-presidentes também são mantidos para o período 2020-2021
24 de outubro de 2019 às 14:57

O empresário Ivanir Gasparin foi reeleito por unanimidade de votos para seguir como presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul no biênio 2020-2021. A assembleia do Colégio Eleitoral foi realizada na quarta-feira (23/10), com a presença de 53 dos seus 73 membros. Com Gasparin foram reeleitos os vice-presidentes Mauro Bellini, para a Indústria; Jaime Andreazza, para o Comércio; e Maristela Tomasi Chiappin, para Serviços.

Ao se pronunciar após o anúncio oficial do resultado, Gasparin agradeceu aos conselheiros da CIC e aos presidentes de sindicatos patronais pela confiança. Afirmou que o Conselho Executivo, agora reeleito, continuará atuando em favor das causas da classe empresarial e valorizando o papel do empresário, mantendo-o conectado às mudanças. "Foram dois anos de desafios, mas temos muito mais para fazer pelo empresariado e pela comunidade da região, afirmou.  Segundo o dirigente, o trabalho de agregação e parceria com os sindicatos patronais e com a comunidade será fortalecido. “Queremos representar o empresário naquilo que ele não consegue resolver sozinho, a entidade é para isso”, acrescentou.

O presidente do Conselho Superior da CIC, Dagoberto Lima Godoy, disse que a unanimidade de votos significa que os associados e sindicatos aprovaram, com mérito, o primeiro mandato do atual Conselho Executivo. Godoy destacou algumas das realizações da atual gestão, enfatizando a competência administrativa, ampliação da representatividade em nível nacional e a bandeira da regionalização. “Talvez isto marque uma nova etapa na história da CIC”, manifestou. O Colégio Eleitoral é formado por membros do Conselho Superior, membros eleitos do Conselho Deliberativo, membros eleitos do Conselho Executivo e os presidentes de sindicatos e associações empresariais conveniadas à entidade, conforme termos de cada convênio. 

Jaime Andreazza (E), Ivanir Gasparin, Maristela Tomasi Chiappin e Mauro Bellini ficam à frente da CIC por mais dois anos (Crédito: Andressa Zanol, CIC/Divulgação)





Publicidade