Esportes

Internacional tem desfalques para duelo contra o Cruzeiro

06 de agosto de 2019 às 09:25
Foto: Ricardo Duarte, Internacional/Divulgação

O técnico Odair Hellmann quebra a cabeça no início desta semana para estruturar o time que medirá forças contra o Cruzeiro, na quarta-feira (7), às 21h30, no Mineirão, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Por baixo, a equipe titular não terá três atletas e o comandante colorado ainda depende do parecer do departamento médico para saber se outros estarão aptos a retornar.

Na segunda-feira (

5), o elenco do Internacional treinou com portões fechados na Escola de Educação Física do Exército, na Zona Sul do Rio de Janeiro. D’Alessandro e Rodrigo Lindoso não têm condições de jogar. O argentino foi expulso por reclamação no jogo de volta das quartas de final, contra o Palmeiras, e cumpre suspensão automática. Lindoso sofreu estiramento e treina para voltar, mas o retorno imediato é pouco provável. O substituto de D’Alessandro será Nonato, enquanto Rithely ocupará a vaga de Lindoso.

Com time reserva, o Inter perdeu no sábado (3), por 2 a 1, para o Fluminense. Patrick não jogou, acusando fadiga muscular. A comissão técnica colorada, no entanto, garante que ele terá condições de enfrentar a Raposa. Caso não jogue, Sarrafiore assumirá a vaga. No início da noite, a delegação se deslocou ao aeroporto para ir a Belo Horizonte.

O confronto tem tudo para ser complicado. A Raposa perdeu no final de semana, por 2 a 0, para o Atlético (MG), no clássico mineiro, e aumentou a crise. Já são sete confrontos sem balançar as redes. No Brasileirão, a equipe ocupa a 17ª posição na tabela, com duas vitórias em 13 jogos. Na Copa Libertadores da América, a Raposa não superou o River Plate e caiu nas oitavas de final, após dois empates sem gols. O técnico Mano Menezes está sob pressão da direção e da torcida.

Campanha dos clubes na Copa do Brasil 2019

Cruzeiro

Internacional

Gols Pró

6

5

Gols Contra

5

2

Vitórias

1

3

Empates

2

0

Derrotas

1

1





Publicidade