Esportes

Ineficiência do ataque dá prejuízo ao Caxias

Empate sem gols no jogo de ida faz time precisar da vitória fora de casa para avançar de fase
18 de junho de 2019 às 12:45
Foto: Luiz Erbes, Divulgação

Poderia ter sido uma linda festa da torcida no Estádio Centenário, no domingo (16), mas o Caxias não aproveitou a vantagem numérica dentro de campo e empatou sem gols com o Avenida, no primeiro jogo da segunda fase da Série D. O jogo da volta será no domingo (23), a partir das 16h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Para conquistar a vaga à próxima fase da competição, o Grená precisa vencer. Se empatar, a decisão será nos pênaltis.

Apesar de ter jogado com o apoio do torcedor, o Caxias mostrou um péssimo futebol em campo, algo que até então não havia demonstrado em nenhuma partida. Foram no mínimo 10 chances de gol perdidas pelos meias e atacantes grenás. Não bastasse isso, o Avenida teve dois jogadores expulsos e, mesmo assim, segurou o empate. Nesta terça-feira (18), os jogadores do Caxias retornam aos treinamentos pela manhã. A tendência é que o técnico Pingo comande atividades em dois turnos.

Ainda faltam 90 minutos da decisão e o Caxias, tecnicamente, tem mais time que o clube de Santa Cruz do Sul. Mas a efetividade tática do time do técnico China Balbino chamou atenção e deve ser um dos pontos de discussão de Pingo durante a semana.

Em uma eventual classificação à próxima fase, o Caxias enfrentará em dois confrontos o vencedor do duelo entre Ferroviária (SP) e Cianorte (PR). No primeiro duelo, no interior paulista, empate sem gols. O embate da volta será no mesmo dia e horário da decisão do Caxias.





Publicidade