Esportes
Ineficiência do ataque dá prejuízo ao Caxias

Poderia ter sido uma linda festa da torcida no Estádio Centenário, no domingo (16), mas o Caxias não aproveitou a vantagem numérica dentro de campo e empatou sem gols com o Avenida, no primeiro jogo da segunda fase da Série D. O jogo da volta será no domingo (23), a partir das 16h, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Para conquistar a vaga à próxima fase da competição, o Grená precisa vencer. Se empatar, a decisão será nos pênaltis.
Apesar de ter jogado com o apoio do torcedor, o Caxias mostrou um péssimo futebol em campo, algo que até então não havia demonstrado em nenhuma partida. Foram no mínimo 10 chances de gol perdidas pelos meias e atacantes grenás. Não bastasse isso, o Avenida teve dois jogadores expulsos e, mesmo assim, segurou o empate. Nesta terça-feira (18), os jogadores do Caxias retornam aos treinamentos pela manhã. A tendência é que o técnico Pingo comande atividades em dois turnos.
Ainda faltam 90 minutos da decisão e o Caxias, tecnicamente, tem mais time que o clube de Santa Cruz do Sul. Mas a efetividade tática do time do técnico China Balbino chamou atenção e deve ser um dos pontos de discussão de Pingo durante a semana.
Em uma eventual classificação à próxima fase, o Caxias enfrentará em dois confrontos o vencedor do duelo entre Ferroviária (SP) e Cianorte (PR). No primeiro duelo, no interior paulista, empate sem gols. O embate da volta será no mesmo dia e horário da decisão do Caxias.

