Variedades

Igrejas são palcos de concertos

Apresentações estão marcadas para quinta e sexta, em Flores da Cunha e Farroupilha
19 de dezembro de 2019 às 14:54

Orquestra Sinfônica da UCS fará espetáculo em Flores da Cunha (Foto Divulgação, Banco de Dados)

A Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul realiza o Concerto Joias Italianas do Século XIX, na noite de quinta (19/12), em Flores da Cunha. A apresentação ocorre na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, às 20h, com entrada franca.

Sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, o concerto terá a presença dos solistas gaúchos Elisa Machado e Giovanni Marquezeli. O programa tem como essência trechos de óperas de compositores italianos do século XIX em um repertório que se inicia com a abertura Norma, de Bellini, seguida por uma série de árias, duetos e intermezzos famosos.

A apresentação faz parte do projeto de circulação da Orquestra Sinfônica da UCS por cidades gaúchas, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura Federal, com o patrocínio das empresas HD Parts, Panatlântica Tubos, Supermercados Andreazza, Mebrafe, Promob, Personal Hotel e Randon, além diversas pessoas físicas. Essa edição tem o apoio da Prefeitura de Flores da Cunha e da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

ENCERRAMENTO DE TEMPORADA

Sob a regência do maestro titular Evandro Matté, os músicos da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) apresentam o último concerto do ano. A apresentação será na sexta (20), às 19h, na Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, em Farroupilha. O repertório eclético é destaque com solos da soprano Helena Losada. A entrada é franca.

O Sesc é o realizador oficial da Série Interior 2019. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) é a patrocinadora dos concertos junto à Fundação Cultural Pablo Komlós. Mais informações no Sesc de Farroupilha ou pelo telefone 54.3261.6526.