Comunidade

INDÚSTRIA FERROVIÁRIA: Fras-le lança produto mais durável

É com lançamento de alta tecnologia que a Fras-le marcará participação na NT Expo – 21ª Negócio nos Trilhos. Uma das cinco maiores fabricantes de
12 de março de 2019

É com lançamento de alta tecnologia que a Fras-le marcará participação na NT Expo – 21ª Negócio nos Trilhos. Uma das cinco maiores fabricantes de materiais de fricção do mundo, a empresa apresentará um novo material de atrito para aplicação em sapatas de freios de vagões ferroviários, capaz de oferecer ao cliente maior durabilidade. A novidade, já disponível ao mercado, estará em evidência de 19 a 21 de março, no São Paulo Expo, durante a realização do principal evento da cadeia metroferroviária da América do Sul.

Novo item de um amplo portfólio, o material de atrito NAF/014 para aplicação em sapatas de freios de vagões ferroviários proporciona durabilidade superior na ordem de 12% a 15%. A melhoria obtida pela engenharia da empresa, fruto de aproximadamente dois anos investidos nos laboratórios do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Fras-le, se revelou por meio de estudo aprofundado e otimização do processo produtivo.  “O lançamento resulta da busca constante por avanço tecnológico associado à oferta de valores para os clientes”, explica o gerente de Engenharia e Inovação da Fras-le, Alexandre Casaril.

O material foi amplamente testado em campo por uma das maiores operadoras de carga do Brasil e obteve a homologação no final de 2018. O produto pode ser aplicado em qualquer sistema de freio de vagões ferroviários com característica de alto atrito.





Publicidade