Cidades

IMPOSTO DE RENDA: Universidades montam ações para auxiliar contribuintes

No período que antecede o prazo para entrega das declarações do Imposto de Renda, as instituições de educação superior se mobilizam para esclarecer
27 de março de 2019

No período que antecede o prazo para entrega das declarações do Imposto de Renda, as instituições de educação superior se mobilizam para esclarecer dúvidas do público em geral e auxiliar na elaboração do documento. É o caso da Universidade de Caxias do Sul que realiza mais uma edição da campanha Declare Certo. A iniciativa, promovida pelo Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) do curso de Ciências Contábeis, reúne professores, acadêmicos e profissionais da área contábil para orientar, gratuitamente, a comunidade sobre a declaração do imposto.

O atendimento está marcado para o período das 14h às 19h desta quarta e quinta (27 e 28), no Bloco J do Campus-Sede, e, na sexta e sábado (29 e 30), das 11h às 17h, no térreo do Caxias Plaza Shopping. "Além de desenvolver a consciência fiscal junto à comunidade, a atividade possibilita aos acadêmicos a participação em situações reais de vida e trabalho, visando complementar sua formação", considera a professora Maria Salete Martins Denicol, coordenadora do NAF.

Pelo quarto ano consecutivo, o Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) oferecerá atendimento gratuito à comunidade de Caxias do Sul e região por meio do Plantão Tira-dúvidas IRPF 2019, que ocorrerá gratuitamente em abril. A iniciativa é do curso de Ciências Contábeis por meio do Escritório de Práticas Contábeis.

Ao longo de abril, equipes se revezarão no segundo andar do Prédio C da instituição para orientar e elaborar a declaração do IR. Nas terças e quartas, o horário será das 18h30 às 22h; nas sextas, das 19h30 às 22h.





Publicidade