Cidades

IFRS-Caxias conquista Desafio Jovem Empreendedor

Instituição garantiu o título do concurso organizado pela Microempa, que reuniu 11 escolas do Estado
27 de agosto de 2019 às 10:34
Foto: Márcia Vial/Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Caxias do Sul repetiu o feito de 2018 e conquistou novamente o primeiro lugar do 2º Desafio Jovem Empreendedor.  Os alunos da instituição somaram 192,86 pontos. O Colégio Murialdo e o Escola Estadual de Ensino Médio Melvin Jones, ambos de Caxias, ficaram na segunda e terceira colocações gerais do desafio, organizado pela Microempa e que reuniu 165 estudantes e 11 escolas públicas, estaduais e particulares do ensino médio.

O anúncio dos vencedores foi feito sexta-feira, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), após contagem dos pontos referentes ao cumprimento de 24 tarefas em dois dias de imersão empreendedora, conforme sinalizou a coordenadora do Núcleo Setorial Microempa Jovem, Cláudia Pontel. “Todos os participantes foram incríveis. As escolas inscritas souberam aproveitar essa oportunidade e desenvolver suas habilidades com muita dedicação e empenho”, salientou.

Durante aproximadamente 16 horas de trabalho, as equipes foram avaliadas por uma comissão julgadora formada por cerca de 20 representantes de associadas da Microempa e de outras empresas, de forma voluntária. O troféu Desafio Jovem Empreendedor foi entregue para a escola vencedora, bem como medalhas de ouro aos alunos, ao professor e familiar responsáveis pela equipe. Intitulada MovIF (Movimento ao Mundo), a equipe do Instituto Federal foi coordenada pelo professor Vitor Schlickmann, que estreou no projeto.

“Estávamos trabalhando desde junho. Fizemos uma pesquisa interna para seleção dos participantes, reuniões semanais que se estenderam até nos finais de semana, tivemos a colaboração dos professores, famílias, servidores do instituto. Os alunos estão de parabéns”, disse Schlickmann, sem esconder a emoção. Estudantes, professor e familiar responsáveis do Colégio Murialdo foram agraciados com medalhas de prata; enquanto a equipe, professor e familiar responsáveis do Colégio Estadual de Ensino Médio Melvin Jones foram distinguidos com medalhas de bronze.





Publicidade