Política

Gustavo Toigo presta contas no Legislativo

Parlamentar participou da cúpula Cidades do Conhecimento, na última semana
12 de novembro de 2019 às 13:34

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), na Câmara de Caxias do Sul, o vereador Gustavo Toigo (PDT) prestou contas sobre sua participação na cúpula Cidades do Conhecimento, que ocorreu em Florianópolis, entre os dias 4 e 7 de novembro. Ele foi ao evento representando o Legislativo, juntamente com o vereador Felipe Gremelmaier (MDB).

Toigo destacou que os parlamentares puderam apresentar experiências feitas na Casa para representantes de outros municípios e até países. Citou a exposição de sua obra “A Zona de Empreendimento, Inovação e Tecnologia inserida no Plano Diretor em Tríplice Hélice”. No mesmo painel, Gremelmaier conduziu a matéria “Desenvolvimento Regional da Serra Gaúcha e o Capital Relacional”.

Durante o evento, Toigo e Gremelmaier se encontraram com o subchefe da Casa Civil de Santa Catarina, Matheus Hoffmann. Eles buscaram subsídios para legitimar Caxias do Sul como parte da Região Metropolitana da Serra Gaúcha. Os vereadores também foram visitar a Associação Catarinense de Tecnologia e o Parque de Inovação. Gremelmaier destacou a importância de o Legislativo ter estado presente no evento, que promove debate acerca da evolução das cidades independente das ideologias de governo. O idealizador da Cúpula Mundial de Cidades, Javier Carrillo, convidou a comitiva caxiense para a próxima edição, em 2020, na cidade de Tijuana, no México.