Esportes

Grêmio enfrenta Palmeiras em busca da classificação

27 de agosto de 2019 às 09:41
Foto: Lucas Uebel, Grêmio / Divulgação

Perto da madrugada de terça-feira (27), será conhecido o primeiro semifinalista da Copa Libertadores da América: Grêmio ou Palmeiras. As duas equipes se enfrentam a partir das 21h30, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. No jogo de ida, na última semana, o time do técnico Felipão derrotou os comandados de Renato Portaluppi por 1 a 0. Assim, o Tricolor precisa, no mínimo, devolver o placar para levar a decisão às penalidades.

Na manhã desta segunda-feira (26), o Grêmio treinou com portões fechados no CT Luiz Carvalho. O lateral-direito Bruno Cortez é a única mudança na equipe. Ele havia ficado de fora da derrota em casa, pois havia sentido lesão na coxa, mas deve ser titular em São Paulo. Quando os portões foram abertos à imprensa, Portaluppi comandava cobrança de bolas paradas, inclusive de pênaltis.

No torneio continental, o gol qualificado é critério de desempate, portanto, se o Tricolor fizer 2 a 1, ficará com a vaga, apesar da somatória dos placares em 2 a 2. A delegação já está em São Paulo e permanece concentrada até minutos antes do confronto. Somente aí é que Renato Portaluppi deverá anunciar a lista do time titular. Quem passar das quartas de final, irá medir forças contra Internacional ou Flamengo nas semifinais. No confronto de ida, o Urubu fez 2 a 0, no Maracanã.





Publicidade