Esportes

Grêmio e Libertad travam terceiro confronto no ano

Jogo das oitavas de final da Copa Libertadores será na Arena, nesta quinta-feira
25 de julho de 2019 às 10:11
Foto: Lucas Uebel, Grêmio/Divulgação

Pela terceira vez na temporada, Grêmio e Libertad se enfrentarão nesta quinta-feira (25), na Arena, em Porto Alegre, a partir das

21h30. O confronto será válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A decisão ocorre na quinta-feira (1), no Estádio Defensores Del Chaco, no Paraguai. Os ingressos para a partida ainda estão à venda por valores que oscilam entre R$ 30 e R$ 190.

Nesta quarta-feira (24), o técnico Renato Portaluppi comandou treinamento fechado no CT Presidente Luiz Carvalho. A tendência é que o Tricolor tenha todo o elenco titular à disposição para a partida. No comando de ataque, Everton deve atuar ao lado de André, mas Pepê também surge como alternativa. Na fase de grupos, o Tricolor perdeu em casa por 1 a 0 para os paraguaios, mas deu a revanche no Paraguai, ao triunfar por 2 a 0. No agregado, o Libertad somou 12 pontos, contra 10 do Grêmio.

De acordo com resolução do regulamento da competição, o Grêmio fez trocas de atletas na lista de inscritos. Os zagueiros David Braz e Rodrigues, além do meia Patrick, do lateral Galhardo e do volante Darlan entram nas vagas de Montoya, Thonny Anderson, Marinho, Marcelo e Lincoln. O último foi liberado pelo clube para tratar com o Santa Clara, de Portugal.

Primeiros resultados

As oitavas de final da Copa Libertadores da América tiveram início na terça-feira (23), com três confrontos, dois deles envolvendo. Na Argentina, o Cruzeiro segurou o River Plate e não saiu do 0 a 0. Já o Palmeiras suou para chegar à igualdade de 2 a 2 com o Godoy Cruz. Nesta quarta-feira (24), após o fechamento da edição, o Internacional enfrentou o Nacional, no Uruguai.

Os artilheiros da Copa Libertadores são Marco Ruben, do Athletico, e Adrian Martinez, do Libertad, ambos com seis gols. Everton, do Grêmio, tem três gols, assim como Nico López e Rafael Sobis, do Internacional.

Copa Libertadores da América 2019 – Oitavas de Final

Jogos de ida

Jogos de volta

River Plate 0 x 0 Cruzeiro

30

19h15

Belo Horizonte

LDU 3 x 1 Olímpia

30

19h15

Assuncion

Godoy Cruz 2 x 2 Palmeiras

30

21h30

São Paulo

San Lorenzo x Cerro Porteño (*)

31

19h15

Assuncion

Nacional x Internacional (*)

31

19h15

Porto Alegre

Emelec x Flamengo (*)

31

21h30

Rio de Janeiro

Athletico x Boca Juniors (*)

31

21h30

Buenos Aires

(*) Partidas em andamento até o fechamento desta edição





Publicidade