Esportes

Grêmio e Flamengo disputam semifinais em outubro

30 de agosto de 2019 às 08:49
Foto: Ricardo Duarte, Internacional / Divulgação

O dia 28 de agosto de 2019 não será lembrado com um sorriso no rosto pelo torcedor do Internacional. Na quarta-feira (28), o Colorado empatou em 1 a 1 com o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, e foi eliminado. No primeiro confronto, no Rio de Janeiro, o Urubu havia vencido por 2 a 0. Assim, a equipe carioca enfrentará o Grêmio – que eliminou o Palmeiras – nas semifinais, que iniciam em outubro, entre os dias 1 e 3. O primeiro jogo será na Arena, com a decisão agendada para o Maracanã.

No Estádio Beira-Rio, o Internacional sofreu na etapa inicial, quando o Flamengo fez as melhores jogadas ofensivas da partida. O Colorado pouco fez no primeiro tempo e ainda ouviu vaias quando saiu para o intervalo. Na etapa final, o Flamengo recuou demais e as bolas alçadas à área, na insistência, enfim surtiram efeito, quando Rodrigo Lindoso fez o gol.

A demora na confirmação do gol, por conta da consulta ao VAR, irritou o Inter. Para o clube, a parada de sete minutos entre a cabeçada de Lindoso e o reinício da partida esfriou o jogo. Aos 39 minutos, quando o Inter buscava o segundo gol, o Flamengo chegou ao empate em um contra-ataque.

Também na quarta-feira, o Boca Juniors empatou sem gols com a LDU, diante da torcida fanática em La Bombonera, mas garantiu a classificação no placar agregado, uma vez que o jogo de ida terminou com placar de 3 a 0 para os argentinos. O adversário do Boca foi conhecido nesta quinta-feira (29), em confronto que se encerrou após o fechamento desta edição. Na ida, o River Plate bateu o Cerro Porteño por 2 a 0.





Publicidade