Esportes

Grêmio copeiro avança na Libertadores

Tricolor derrotou o Palmeiras por 2 a 1, no Pacaembu, para ficar com a vaga
29 de agosto de 2019 às 12:10
Foto: Lucas Uebel, Grêmio/Divulgação

Parecia difícil demais, mas o Grêmio conseguiu um triunfo monumental por 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, na terça-feira (27), eliminou os paulistas e está na semifinal da Copa Libertadores da América. O adversário dos confrontos foi conhecido na noite desta quarta-feira (28), quando o Internacional recebeu o Flamengo, no Estádio Beira-Rio. No jogo de ida, 2 a 0 para o Urubu. O confronto terminou após o fechamento desta edição.

Jogando com titulares absolutos, a equipe do técnico Renato Portaluppi levou um susto no começo da partida, quando Luiz Adriano abriu o placar para o Porco, aos 13 minutos da etapa inicial. Só que Everton empatou a partida aos 17 minutos. Pouco depois, aos 21 minutos, Alisson virou para o Tricolor, que se manteve à frente do placar no restante do confronto. O único susto ocorreu nos acréscimos da etapa final, quando o árbitro Nestor Pitana foi chamado pelo VAR para revisão de pênalti a favor do Palmeiras. Só que nada foi marcado, para protestos da torcida esmeraldina.

As semifinais do torneio estão pré-agendadas para os dias 1 a 3 de outubro (duelos de ida) e 22 a 24 do mesmo mês (duelos de volta). Em virtude disso, as metas do Tricolor voltam a ser o Brasileirão e as semifinais da Copa do Brasil. No sábado (31), às 11h, o Grêmio visita o São Paulo, no Estádio do Morumbi. Os comandados de Portaluppi estão na 12ª colocação na tabela de classificação, com 21 pontos, enquanto o São Paulo é o 4º colocado, com 30 pontos.

Nesta quinta-feira (29), o elenco gremista treina no CT do Corinthians. O Tricolor segue trabalhando nas dependências do Timão na sexta-feira (30), quando se concentra para o duelo. Se o Grêmio conseguir o triunfo, pode chegar à 8ª colocação, encostando no rival Internacional, que é o 7º colocado e joga às 21h de sábado, no Estádio Beira-Rio, contra o Botafogo. Atualmente, o Tricolor tem duas vitórias a menos que o Colorado.





Publicidade