Esportes

Grêmio busca vaga no Paraguai

Tricolor tem a vantagem de perder por 1 a 0 no duelo contra o Libertad
01 de agosto de 2019 às 09:36
Foto: Lucas Uebel, Grêmio/Divulgação

Nesta quinta-feira (1), o Grêmio pisa no gramado do Estádio Defensores del Chaco para mais um confronto importante na luta pela Copa Libertadores da América. A partida que começa às 21h30 contra o Libertad, em Assunção, no Paraguai, vale vaga para as quartas de final do torneio continental. No jogo de ida, o Grêmio venceu os paraguaios por 2 a 0 e tem a vantagem de perder pelo escore mínimo para se classificar.

Após desembarcar em Assunção no início da noite de terça-feira (30), o Grêmio treinou nesta quarta-feira (31) em um gramado próximo ao hotel onde a delegação está. Ainda na terça-feira, quando saiu do avião, o goleiro Paulo Victor concedeu entrevista no saguão do aeroporto. Para ele, a responsabilidade será do Grêmio. “Não à toa (o Libertad) passou em primeiro no nosso grupo. Temos que propor o jogo, tanto em casa quanto fora. Vamos buscar isso aqui”, confirmou o arqueiro.

O técnico Renato Portaluppi só terá uma alteração na equipe em relação ao time que fez 2 a 0 no jogo de ida. Pedro Geromel, expulso, cumpre suspensão. Com isso, David Braz será o companheiro de Kannemann no par defensivo do Grêmio. No jogo de ida, Alisson acusou desconforto muscular e foi poupado desde então, mas ele viajou com a delegação e deve estar em campo.