Cidades

Gramado sedia a primeira edição da LGBT Conference

Além do debate de temas de interesse da comunidade, programação terá torneio internacional de futsal
07 de junho de 2019 às 12:42
Foto: Divulgação

A cidade de Gramado recebe milhares de turistas LGBTs anualmente e o atrativo para este nicho de mercado está potencializado no mês do Orgulho LGBT. Nesta quinta (6) teve início a primeira edição da LGBT Conference, que segue até domingo com a 2ª Copa Internacional de Futsal LGBT.

Poder público, redes hoteleiras, restaurantes, universidades, fábricas de chocolate, entidades e empresas diversas se mobilizaram e assinam o evento, realizando ações de incentivos com o objetivo de atrair este nicho de mercado que cresce 11% ao ano quando o tema é turismo, segundo indicações do Sebrae. Outro dado é que o turista LGBT possui um poder de compra três vezes maior que o tradicional. A estimativa é que o turismo LGBT movimente US$ 218 bilhões ao ano. O evento terá palestras no Hotel Master Gramado, debatendo temas como direitos, Bíblia e homossexualidade, visibilidade trans, aplicativos de segurança, terrorismo de gênero nas redes e projetos sociais, entre outros. O diretor de Turismo do Estado, Marcelo Borella, abre as palestras na manhã desta sexta, falando sobre Turismo LGBT e as ações do governo gaúcho para o segmento. Outra atração é a Exposição TransVer, do fotógrafo Fábio Rebelo, que retrata pessoas que passaram pelo processo de externalização da sua identidade, exercendo sua liberdade pela modificação do corpo, das roupas e da postura, revelando outras formas de ser.

O evento que também levanta a bandeira da inclusão por meio do esporte reunirá 12 equipes para uma competição na categoria futsal (masculino e feminino), no ginásio Perinão. Estão confirmadas equipes de Gramado, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Montevideo e Buenos Aires. O Encontro Gramado LGBT e a 2ª Copa Internacional de Futsal LGBT são iniciativa da primeira equipe inclusiva da Serra Gaúcha, o Quero Quero Sport Club, com organização da Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos. Mais informações em gramadolgbt.wordpress.com.





Publicidade