Comunidade

Gramado espera 400 mil visitantes na Páscoa

Conhecida nacionalmente como a cidade do chocolate, Gramado dá início, nesta sexta (29), a maior Páscoa de todos os tempos. A cidade espera aproximadamente 400 mil visitantes durante
29 de março de 2019

Conhecida nacionalmente como a cidade do chocolate, Gramado dá início, nesta sexta (29), a maior Páscoa de todos os tempos. A cidade espera aproximadamente 400 mil visitantes durante os 24 dias do evento, que se encerra em 21 de abril.

O chocolate, sem dúvida, é a grande atração. Na Serra Gaúcha são mais de 50 empresas fabricantes de chocolate caseiro. E o mercado está aquecido para o período de Páscoa em 2019. A previsão é de um aumento de 8% na produção de chocolates, para perto de 1,2 mil toneladas. O setor deve ainda chegar ao número de 2.200 vagas diretas de emprego, alta de 10% com relação ao ano passado. Os números são de Altanisio Ferreira de Lima, chocolateiro fundador da Chocolate Gramadense, e presidente da Associação das Indústrias de Chocolate de Gramado.

A abertura oficial está marcada para 18h30, na Rua Coberta, com a participação da Orquestra de Violões de Gramado e da Trupe de Páscoa, uma das novidades desta edição do evento. A partir de sábado (30) diversas atrações programadas começam a ser oferecidas. Entre elas, a Parada de Páscoa, programada para os finais de semana pela principal avenida da cidade, a Borges de Medeiros, sempre às 16h. Também no sábado estreia o espetáculo “Tito, um Coelho Atrapalhado” no Palácio dos Festivais, às 17h30. Serão 14 apresentações com classificação livre.

Na Rua Coberta a programação totalmente gratuita será realizada diariamente. As crianças poderão participar da contação de histórias e assistir apresentações com artistas da região. Uma das grandes novidades é a Trupe de Páscoa, que oferecerá as mais inusitadas aventuras para adultos e crianças, com habilidades de clown, bailarinos e outras manifestações artísticas. O grupo estará na Rua Coberta de terça a domingo às 18h30.





Publicidade