Economia

Governo do Estado recua em decisão sobre IPVA

Deputados se reuniram com Eduardo Leite na manhã desta terça-feira
05 de novembro de 2019 às 15:10

Na manhã desta terça-feira (5), após encontro com os deputados estaduais da base aliada, o governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou que o IPVA de 2020 poderá ser parcelado. A medida faz retroceder o anúncio original e muito contestado, que era de pagamento sem parcelamento para pessoas físicas. A quitação seguirá os mesmos critérios deste ano.

Assumindo a responsabilidade, o governador admitiu que o engano se tratou de falha na gestão pública do Palácio Piratini. “Só erra quem faz. Eu sempre digo que nós temos que compreender a incompreensão das pessoas”, afirmou Leite. Apesar da medida, o governo manteve o tom de voz e disse que seguirá adotando medidas duras para conter a crise que se formou no Estado, sobretudo nos temas das reformas administrativas e da previdência dos servidores.

O psdebista analisou que houve falha da análise do governo. “Diante do que precisamos fazer para o Estado, a questão do calendário do IPVA perdeu em tamanho na nossa análise política”, ponderou. Salientou, porém, que manterá diálogo com o Legislativo, tal como ocorreu nesta terça-feira.





Publicidade