Esportes

Glória a um empate do Gauchão de 2020

Equipe vacariense joga pelo empate nesta quarta-feira, diante do torcedor
08 de maio de 2019 às 10:45
Foto: Glória de Vacaria, Divulgação

O Glória de Vacaria pode ser, nesta quarta-feira (8), a primeira equipe classificada para a decisão da Divisão de Acesso 2019. Se isso acontecer, automaticamente a equipe também estará classificada para o Gauchão de 2020. No confronto com o Ypiranga, a partir de 20h, o Glória precisa apenas de um empate. No jogo de ida, em Erechim, o clube de Vacaria venceu pelo escore mínimo.

Nesta terça-feira (7), a equipe vacariense treinou no gramado do Estádio Altos da Glória e definiu os últimos ajustes antes da grande decisão. A tendência é que todos os jogadores titulares estejam à disposição para o enfrentamento. Assim como ocorreu no primeiro duelo, o Glória deve explorar os contra-ataques. Mais de 5 mil ingressos foram colocados à venda pela direção alvi-azul.

Na outra chave da semifinal, o Esportivo de Bento Gonçalves também está próximo de voltar à elite do Estadual. Após derrotar o Guarani, em Venâncio Aires, por 2 a 1, a equipe joga pelo empate no Estádio Montanha dos Vinhedos. A partida será no domingo (12), às 15h30.

Se ambas as equipes retornarem ao Gauchão, o Estadual de 2020 terá quatro clubes com sede na Serra Gaúcha: Caxias, Esportivo, Glória e Juventude. O Veranópolis disputará a Divisão de Acesso em 2020. As finais da Divisão de Acesso de 2019 estão marcadas para os dias 15 e 22 de maio.





Publicidade