Cidades

GASTRONOMIA: UniCesumar desenvolve série sobre a Páscoa

A direção do curso de Gastronomia da EAD UniCesumar começou a exibir, nesta semana, em todas as redes sociais da instituição, a websérie “O que
08 de abril de 2019

A direção do curso de Gastronomia da EAD UniCesumar começou a exibir, nesta semana, em todas as redes sociais da instituição, a websérie “O que trazes pra mim”. São cinco confeiteiras que participam da ação, criada para desafiá-las em criações gastronômicas que sigam a temática da Páscoa. 

Além de compartilharem receitas de sucesso, as profissionais também contarão suas histórias e experiências sobre a área da confeitaria. Com a utilização de técnicas específicas, o expectador poderá vivenciar o universo deste mercado culinário em diferentes produções. “Queremos que, a partir da participação de profissionais do mercado da confeitaria, os alunos, assim como o público geral, possam se inspirar e se motivar a conhecer um pouco mais sobre a gastronomia e permitam-se preparar suas próprias receitas, gerando uma fonte de renda ou um lucro extra. É um incentivo à economia criativa, uma vez que muitos podem fazer ovos de chocolate e vender, por exemplo,” explica a organizadora do desafio e coordenadora do curso de Gastronomia da EAD Unicesumar, Andrea Shima.

Na medida em que os episódios são lançados, o público pode votar, curtindo e compartilhando a foto do ovo de Páscoa favorito. As receitas vencedoras serão divulgadas, na íntegra, por meio de um e-book. A votação ocorre a partir do dia 15 e as receitas vencedoras serão conhecidas no dia 17 de abril.

A websérie já teve apresentações na terça (3) e na sexta (5). Os demais programas irão ao ar nos dias 8, 10 e 12 de abril, sempre às 17h. Para assistir basta realizar a inscrição, gratuita, no canal goo.gl/Vb1t8m.





Publicidade