Economia

Fruticultura: Seminário discute cultivo sustentável

24 de junho de 2019 às 12:34

Especialistas de renome internacional da fruticultura irão apresentar conceitos inovadores, de 25 a 27 de julho, durante o IV Seminário Internacional de Fruticultura, que apresenta como tema de destaque "Sustentabilidade da produção de frutas no cenário atual", em Vacaria (RS).

Tecnologia de aplicação, tendências de mercado, melhoramento genético, sistemas de condução, porta-enxertos e comercialização de cultivares são alguns dos temas que tem o objetivo de possibilitar uma maior produtividade aliada a obtenção de frutos de alta qualidade e expressão do máximo potencial produtivo da macieira.

O evento começa na manhã do dia 25 com dia de campo sobre tecnologias de aplicação usadas nos pomares de maçãs na região, no Pomar Socorro, na propriedade Passo da Porteira, e segue, até o dia 27, com palestras, atividades e discussões. Entre os destaques da programação estão aas palestras de José Becker Reifschneider, Patricia Ritschel e Adalécio Kovaleski.

A promoção do IV Seminário Internacional de Fruticultura é da Proterra Engenharia Agronômica e Mussatto Consultoria Rural, com apoio da Embrapa Uva e Vinho, ASAV, UCS, UERGS, UFRGS, AGAPOMI, ABPM, EPAGRI, Prefeitura de Vacaria e Secretaria da Agricultura do RS.





Publicidade