Variedades

Fras-le simula maior ação de de segurança da sua história

Atividade também teve encontro surpresa dos funcionários com as famílias
23 de agosto de 2019 às 10:24
Foto: Fras-le, Divulgação

Uma evacuação de 100% dos funcionários mobilizou a Fras-le no maior movimento de simulação da história da empresa e um dos maiores exercícios de Caxias do Sul. O “Dia S”, como foi chamada a atividade, abrangeu os três turnos de trabalho, possibilitando o exercício de evacuação para mais de 2.300 pessoas. “É um marco na história da empresa realizar uma evacuação como esta. Só ressalta a preocupação e o compromisso que todos estamos dando à segurança”, salientou em pronunciamento no evento, o diretor da Fras-le, Anderson Pontalti.

A movimentação começou a partir do acionamento do alarme das caldeiras. Com isso, a Brigada da Defesa Interna entrou em ação, conduzindo todos os funcionários para o ponto de encontro. “Ninguém sabia da atividade. Todos agiram de forma muito rápida e organizada, evidenciando o comprometimento de cada um diante de situações como esta”, explica Aldo Javier Tamagusuku, um dos responsáveis pela organização da atividade, que foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar.

O grande grupo de funcionários reuniu-se no ponto de encontro, sendo recebido pela gestão e por homenagens das crianças do Programa Florescer. Entre os pontos altos da atividade, esteve o encontro surpresa de familiares de funcionários. “Tudo que as famílias esperam é que os funcionários trabalhem seguros. E isso estamos encontrando neste ambiente”, comenta a mãe do funcionário Fernando Lorandi, dona Elsa Toniazzo Lorandi, que participou da programação de homenagens. 





Publicidade