Política

Flavio Cassina promulga lei que cria Agência Municipal de Empregos

Presidente da Câmara Municipal promulgou matéria vetada por Daniel Guerra
30 de outubro de 2019 às 17:46
Foto: Maiara Zanatta Gallon, Câmara Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Flavio Cassina (PTB), foi o responsável por promulgar, na manhã desta quarta-feira (30), o texto que cria a Agência Municipal de Empregos no município. De autoria do vereador Alberto Meneguzzi (PSB), a matéria havia sofrido veto parcial do prefeito Daniel Guerra (Republicanos). O veto foi rejeitado por maioria dos parlamentares na sessão ordinária do dia 24 de outubro.

De acordo com o Projeto de Lei nº 120/2017, a proposta prevê a diminuição do número de desempregados na cidade, a exemplo do que vem acontecendo em cidades como Porto Alegre e Novo Hamburgo, que também têm suas agências municipais de empregos. Para Meneguzzi, é importante destacar que a Agência Municipal de Empregos não substituirá o Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Estimativas apontam que Caxias do Sul conta com aproximadamente 30 mil pessoas em estado de desemprego. Vale destacar que, somente em 2019, Flavio Cassina já promulgou mais de 20 leis que foram aprovadas no plenário da Casa, mas sofreram vetos do prefeito Daniel Guerra.





Publicidade