Política

Festa do Divino pode integrar programação oficial do Município

Projeto de lei foi discutido em primeira sessão nesta terça-feira
15 de outubro de 2019 às 16:01
Foto: Gabriela Bento Alves, Câmara Municipal

A Festa do Divino Espírito Santo de Vila Seca, no interior de Caxias do Sul, pode estar a poucos passos de ser inserida no Calendário Oficial de Eventos do município. A matéria de autoria do vereador Edio Elói Frizzo (PSB) foi discutida na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (15). O texto contém um substitutivo e retornará à pauta para segunda discussão e votação.

Ao sustentar a matéria, Frizzo destacou o histórico de atividades da festividade. Mostrou a devoção ao Divino e como ela se originou na região de Açores, em Portugal. “Realizado na época das primeiras colheitas no calendário agrícola do hemisfério norte, o festejo ao Divino representa a esperança na chegada de um novo tempo, marcado pela igualdade e prosperidade para todos”, afirmou o socialista. A Festa do Divino de Vila Seca inclui uma série de atrações como celebrações religiosas, procissões, jantares e almoços.

Nos meses que antecedem à festa, realizada anualmente no primeiro semestre, membros da comitiva da festividade divulgam os festejos em órgãos públicos e empresas.





Publicidade