Cidades

FenaVindima 2020 escolhe soberanas neste sábado

10 de agosto de 2019 às 09:43
Foto: Divulgação

As 15 candidatas que disputam o título de rainha e princesas da 14ª Festa Nacional da Vindima se apresentarão, na noite deste sábado, para o corpo de sete jurados e comunidade. O evento ocorrerá no Parque da Vindima, a partir de 20h, com expectativa de reunir 2 mil participantes.

As concorrentes serão avaliadas em três principais critérios: avaliação cultural que representa 40%; desfile, 50%; e 10% da Comissão Social, que irá considerar assiduidade, pontualidade, comprometimento, participação, respeito às normas de etiqueta, simplicidade e controle emocional. As embaixatrizes participaram nos últimos três meses de diversas atividades do pré-concurso, com palestras, cursos, visitas e aulas de história e cultura.

Todas as candidatas utilizarão o mesmo vestido, com diferença somente nas cores: azul petróleo, verde, uva, marsala e salmão. A responsável pela criação e confecção dos vestidos é a estilista florense Juliana Lazzari. A vestimenta, inspirada nas antigas vindimeiras, remete a costumes e artes trazidas e eternizadas pelos colonizadores italianos. A pesquisa da estilista também foi baseada no livro “Figurinos de Vindima”, da autora caxiense Véra Stedile Zattera.

Além das coroa, as eleitas receberão diversos prêmios, como um vale-viagem no valor R$ 7 mil. Também haverá premiação para as torcidas mais organizada e mais animada. A FenaVindima ocorrerá de 14 de fevereiro a 1º de março de 2020, com o tema "A Festa de Todas as Mãos".





Publicidade