EVENTOS

Feira do Livro de Caxias é adiada para o final de novembro

Alteração de data foi necessária em virtude da pandemia de coronavírus
21 de maio de 2020 às 18:57

Tradicionalmente, o evento de leitura ocorre a partir da última semana de setembro (Foto Elisa Ambrosi, Divulgação/Banco de Dados)

A Prefeitura de Caxias do Sul e a Associação dos Livreiros Caxienses (ALCA) definiram nesta quinta-feira (21) a nova data para a 36ª Feira do Livro de Caxias do Sul. Em razão da pandemia do coronavírus, o evento literário mais importante do município será transferido para o período de 27 de novembro a 13 de dezembro, na Praça Dante Alighieri. Também ficou definido que, nesta edição, as bancas funcionarão das 10h às 20h.

Para a secretária da Cultura, Luciane Perez, é fundamental a realização da feira neste ano, mesmo que ainda sejam necessárias medidas sanitárias e de distanciamento. "Não tínhamos dúvida quanto à realização da feira esse ano. É uma iniciativa que prima pela formação de novos leitores e, desde o início das medidas de isolamento e distanciamento social, buscamos alternativas para garantir que ocorresse", afirma. Com o objetivo de fomentar a economia local, foi acertado que livreiros caxienses serão prioridade na feira.