Comunidade

FSG inaugura Centro de Gastronomia em Caxias

Instituição de ensino superior investiu R$ 850 mil na nova estrutura
21 de outubro de 2019 às 16:41

Estrutura oferece instalações adequadas para a aprendizagem dos alunos

O Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) agregou à sua estrutura de ensino um espaço de 350 m² direcionado às atividades do curso de Gastronomia, em funcionamento desde 2017 e que formará a sua primeira turma no início do próximo ano. O investimento somou R$ 850 mil para adaptação do espaço e aquisição de equipamentos.

O espaço foi apresentado pelo reitor Denis Chedim e pela coordenadora do curso, Claudia Stefenon. Ambos ressaltaram o objetivo da instituição de oferecer condições adequadas para a formação de novos profissionais para uma atividade que dá sinais de fortalecimento na região Uva e Vinho. “O espaço assegura condições de ensino-aprendizagem necessárias ao exercício da profissão e também para a simulação de atividades em eventos, restaurantes e similares”, observou a coordenadora.

Foi o que ocorreu na noite de sexta-feira, dia 18. Alunos do curso do terceiro semestre, da disciplina de Cozinha Asiática, elaboraram um cardápio de pratos orientais e fizeram o serviço de salão. O jantar foi harmonizado com vinhos da Vinícola Don Affonso, de Caxias do Sul.

De acordo com o reitor, a instituição também ofertará à comunidade cursos de curta duração, workshops e oficinas na área gastronômica. Posteriormente, haverá cursos de pós-graduação.

Cardápio foi elaborado à base da culinária asiática

Pratos foram harmonizados com vinhos da vinícola Don Affonso, de Caxias do Sul





Publicidade