Economia

FEIRA: Le Marché Chic ocupa prédio do Eberle

Evento terá 47 expositores e 11 operações gastronômicas
04 de julho de 2019 às 12:55
Foto: Rafael Sartor, Divulgação

Desde 2016, a feira de moda, arte e design autoral, conhecida como Mercado Chic Boutique, apresenta o trabalho de marcas criativas e artesanais em um evento que já se tornou parte do calendário cultural e de negócios da Serra Gaúcha. Com o sucesso da proposta, pautada na sustentabilidade e valorização do handmade, a idealizadora Luciana Alberti repaginou o nome do projeto itinerante para o francês Le Marché Chic.

A 17ª edição ocorrerá nos dias 6 e 7 (sábado e domingo) no Pátio Eberle, espaço situado no histórico Edifício Abramo Eberle, no centro de Caxias do Sul. Entre as atrações, 47 expositores de moda, artesanato, decoração, casa, beleza e bem-estar e 11 operações de gastronomia com bar de drinks comandado pelo Zero54 e Wine Bar da Casa Perini e Riva.

Nos dois dias haverá um circuito de talks sobre inovação e empreendedorismo com a Escola Caxias Criativa e intervenção do grupo de artesãs Damas e Tramas. No sábado, os visitantes poderão curtir um show temático francês da Escola de Danças Carla Barcellos e, no domingo, o Grupo Yangos apresenta seu repertório de música instrumental sul-americana. Toda a programação, das 11h às 20h, poderá ser apreciada no lounge do Centro Médico de Saúde e Beleza Felipe Meletti e da clínica Marcella Barbalho Transplante e Restauração Capilar, ambientado com arranjos florais Magnólia. A entrada é franca.