Cidades

FARROUPILHA: Acesso ao Salto Ventoso será totalmente asfaltado

A Câmara de Vereadores aprovou projeto da Prefeitura de Farroupilha visando à contratação de crédito no valor de R$ 7 milhões para a conclusão asfáltica
22 de março de 2019

A Câmara de Vereadores aprovou projeto da Prefeitura de Farroupilha visando à contratação de crédito no valor de R$ 7 milhões para a conclusão asfáltica da estrada que dá acesso ao Salto Ventoso. O empréstimo será concedido pelo Badesul por meio do programa Prodetur Mais Turismo.

O asfaltamento de 12 quilômetros beneficiará as comunidades de Linha Muller, Ely e Nova Sardenha, que se dispuseram a dar contrapartida, pagando parte da brita necessária. A partir da aprovação, o Executivo aguardará o andamento do processo junto ao Badesul, para após, abrir a licitação da obra. A expectativa é que o início se dê no prazo de um ano.

A Prefeitura também assinou convênio com o governo do Estado que permitirá a realização de obras de melhorias em cerca de 70 quilômetros de estradas do interior, beneficiando mais de 1,5 mil famílias das comunidades de Vila Jansen, Nova Sardenha e Nova Milano. O governo cederá maquinário para a Prefeitura dar continuidade ao Programa de Asfaltamento Rural.





Publicidade