Política

FAMURS: Congresso começa em Bento

Cettolin entregará o cargo ao prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire
03 de julho de 2019 às 12:46
Foto: Famurs, Divulgação

Começa, nesta quarta-feira (3), em Bento Gonçalves, o 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul. O evento é uma realização da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e ocorrerá no Grande Hotel Dall'Onder. O tema deste ano é "Unidos para superar desafios".

O evento marca a transmissão do cargo de presidente da entidade, do prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin para o gestor de Palmeira das Missões, Eduardo Freire. Simultaneamente, ocorrem o 26º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul, o 1º Fórum dos Dirigentes Municipais de Turismo do Rio Grande do Sul e uma reunião do Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças.

Nesta quarta será realizada a recepção e o credenciamento dos participantes. Amanhã (4), ocorre apresentação do grupo musical infantil de Boa Vista do Sul. Na sequência, serão realizados painéis sobre desafios da administração pública, políticas públicas para humanização do parto e a pauta municipalista nacional, além da apresentação da Cartilha de Proteção a Pessoa Idosa.

Também será abordada a reforma da Previdência, com o secretário adjunto de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo José Rolim Guimarães. Cettolin mediará painel sobre “Como enfrentar a situação de crise econômica nos municípios”, que contará com a participação do economista Eugênio Lagemann e do secretário estadual adjunto da Fazenda, Jorge Luis Tonetto. À noite, os participantes jantarão na Vinícola Peterlongo, em Garibaldi.