Economia

Expointer tem data confirmada

Comissão executiva ressalva, no entanto, que mudanças poderão ocorrer dependendo da evolução da pandemia do novo coronavírus
18 de maio de 2020 às 17:49

Regulamento da edição da feira deste ano foi publicado pelo governo gaúcho (Foto Dani Barcellos, Divulgação/Banco de Dados)

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural publicou nesta segunda-feira (18), no Diário Oficial do Estado, o regulamento para a próxima edição da Expointer, que está programada para ocorrer de 29 de agosto a 6 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A data foi mantida, mas poderá sofrer alterações pela comissão executiva do evento, conforme a evolução do quadro de pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Sul.

O secretário Covatti Filho declarou que a intenção é fazer com a Expointer deste ano seja uma feira de retomada econômica, proporcionando aos produtores, expositores e público visitante oportunidades para o reaquecimento da economia gaúcha. Citou que, além da pandemia do novo coronavírus, também a seca tem sido prejudicial à atividade produtiva. “Estamos atentos à evolução da pandemia no Rio Grande do Sul, mas não deixaremos de nos preocupar com a organização da feira, que este ano comemora os 50 anos do Parque de Exposições Assis Brasil", argumentou.

O valor do ingresso será o mesmo do ano passado, R$ 13 para inteira e R$ 6 para meia entrada. O regulamento também apresenta a tabela de preços das áreas comercializadas para estandes e das publicidades a serem exibidas no evento, além de estabelecer regras para entrada e saída de veículos e montagem de estandes pelos expositores. O texto completo do regulamento pode ser consultado em https://www.agricultura.rs.gov.br.