Política

Ex-candidato a prefeito assina ficha no PDT

14 de agosto de 2019 às 09:50
Foto: Divulgação

O Partido Democrático trabalhista (PDT) de Caxias do Sul realizou, na noite da segunda-feira (12), a inauguração do Núcleo de Base do Bairro Santa Fé, na Zona Norte da cidade. O evento teve mais de 500 participantes, entre lideranças do partido, como o ex-prefeito Alceu Barbosa Velho e o integrante da Executiva Estadual, José Odair Scorsatto, além de pessoas da comunidade.

O evento serviu para oficializar a filiação de 69 novos integrantes. Entre os novos filiados, está o ex-vereador e ex-candidato a prefeito pela Rede Sustentabilidade, em 2016, Vitor Hugo Gomes. Ele se desfiliou do partido na última semana.

Para o presidente do diretório municipal, Maurício José Flores, os núcleos aproximam o partido das comunidades. “Com esse trabalho, o PDT terá a lupa necessária para se organizar, se estruturar e conhecer cada um dos bairros da cidade. Em breve, apresentaremos o plano de governo. Queremos saber a realidade do Bairro Santa Fé, pois Caxias merece ser ouvida”, explicou Flores.

O Núcleo de Base do Santa Fé será coordenado pelos filiados e moradores da região, Tacimer Kullmann da Silva e Joevil da Silva. Em julho, o PDT inaugurou o primeiro núcleo, no Parque Oásis. Os próximos serão abertos no Bairro Forqueta e no Distrito de Vila Seca.