Economia

Estratégia e inovação na gestão pautam seminário de qualidade

Evento celebrará, na segunda-feira, os 25 de criação do Dia da Qualidade Caxias
12 de julho de 2019 às 09:46
Foto: Divulgação

Cofundador do www.meusucesso.com, uma das maiores plataformas de empreendedorismo do Brasil, Sandro Magaldi, considerado um dos maiores experts em gestão do país será uma das atrações das comemorações dos 25 anos do Dia da Qualidade Caxias. O autor do best-seller “Gestão do Amanhã”, obra presente na lista dos livros de negócios mais vendidos da Folha de São Paulo, abrirá a programação do 25º Seminário Competitividade & Qualidade, evento promovido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio da diretoria de Desenvolvimento e Competitividade, ao palestrar na reunião-almoço de segunda-feira (15).

O Dia da Qualidade Caxias foi instituído em 18 de julho de 1995 pelo decreto municipal número 8.361, tendo por finalidade disseminar a cultura da excelência em gestão nas organizações da Serra Gaúcha. Durante o evento, em comemoração aos 25 anos, será lançado um documentário sobre a história do movimento da qualidade na região, que teve origem no início dos anos 90, a partir da criação do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, e seu contexto na economia nacional. O lançamento do documentário, que traz depoimentos inéditos das principais lideranças locais indutoras do movimento, promete ser outro ponto alto do evento, que será realizado das 12h às 18h15.

De acordo com a coordenadora da Diretoria de Desenvolvimento e Competitividade da CIC, Hana Witt, a programação focará em temas que promovam a reflexão sobre as novas formas de pensamento relacionado à estratégia, competitividade e inovação na gestão. “O evento reunirá palestrantes e cases de diferentes segmentos da indústria, comércio e serviços que impulsionaram mudanças fundamentais em seus negócios para sobreviver nestes novos tempos. Os temas desta edição nos colocarão diante de novas perspectivas de futuro e do grande desafio que é estar preparados para este momento de transição, assegurando competitividade aos negócios”, pondera. Inscrições em https://bit.ly/2OR5b4j.

 

BOX

Programação

11h - Credenciamento  12h - Reunião-almoço com Sandro Magaldi – “Gestão do amanhã: tudo o que você precisa saber sobre gestão, inovação e liderança para vencer na 4ª Revolução Industrial” 13h40 – Abertura 13h45 - Lançamento do documentário “25 Anos de História da Qualidade na Serra Gaúcha” Painel: Estratégia, competitividade e inovação na gestão 14h05 – “Construindo varejo omnichannel”, com Julio Mottin Neto, presidente executivo do Grupo Dimed/Panvel 14h40 – “Liderança inovadora na gestão”, com Jean Philippe Rosier, diretor da Perestroika/SPUTNIK 15h15 – Debate com mediação de Pedro Horn Sehbe, sócio-diretor das Lojas Magnabosco

 

Painel: Ressignificando a qualidade 16h15 – “Case Porsche: Excelência em qualidade”, com Diego Correia, gerente sênior da Porsche Consulting 16h50 – “Case Mercedes-Benz: excelência como propósito”, com Marcelo Pereira Armelin, gerente sênior da Qualidade do Produto Bus 17h25 - Debate com mediação de Alex Etevaldo da Silva, diretor de Qualidade, Confiabilidade do Produto e Pós-venda da Marcopolo





Publicidade